segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Teoria da Terra Oca - análise geral


A chamada Teoria da Terra Oca consiste basicamente na ideia de que o nosso planeta possui um interior vazio e habitável.Um dos maiores defensores da Teoria da Terra Oca foi o norte-americano John Symmes, que, além de acreditar que o nosso planeta era oco, dizia que existiam duas entradas nos polos terrestres — com quase 6.500 e quase 9.700 quilômetros de diâmetro respectivamente — para esse mundo interior. O governo dos EUA inclusive enviou uma expedição à Antártida para encontrar a tal entrada e, apesar de os exploradores não terem encontrado nenhuma abertura, eles acabaram descobrindo evidências de que aquela região do planeta não era apenas formada por uma imensa calota de gelo, mas sim que era um continente.

No século 19, a descoberta de um mamute na Sibéria serviu de evidência para a teoria, e Marshall Gardner, defensor da teoria, dizia que o animal havia se mantido tão bem preservado porque havia morrido recentemente, depois de sair pela abertura no Polo Norte e morrer congelado. Gardner acreditava que outros animais tidos como extintos também viviam livremente no interior do planeta, e que os esquimós e os mongóis eram originários de lá. A Teoria da Terra Oca também está relacionada com o surgimento de uma seita — a Sociedade Vril —, da qual vários integrantes dos altos escalões do exército nazista faziam parte. Inclusive existe a história de que Hitler teria enviado uma expedição à Antártida para explorar o mundo subterrâneo e descobrir as criaturas que viviam ali — conforme acreditavam os nazistas, elas tinham conhecimento sobre como operar naves e viajar à lua.



SUPOSTA COMPOSIÇÃO DO PLANETA TERRA

A Terra possui um "Sol" interno, três pontos onde a gravidade zero e duas enormes aberturas nos pólos que interligam a superfície interna e externa. A explicação para esses fenômenos é relativamente simples de se entender: o movimento de rotação do planeta arremessa a sua massa para longe do centro, da mesma forma que o giro de uma máquina de lavar arremessa as roupas para os lados deixando o seu centro oco. Uma comparação melhor é a de um motociclista em um "globo da morte": a rotação impede que ele caia mesmo quando está de cabeça para baixo. A única diferença é que no globo da morte o motociclista é quem está girando e não o globo. 

Quando a Terra estava sendo formada, e os seus componentes estavam em estado líquido, os materiais mais pesados foram se concentrando no centro, enquanto que a rotação manteve os materiais mais leves distantes do mesmo. A medida em que o planeta foi se solidificando, criou-se um perfeito equilíbrio entre o movimento de rotação e a gravidade.



AS ABERTURAS POLARES

As aberturas nos pólos se devem ao fato de a velocidade de rotação nesses locais ser muito baixa. Sem rotação, a ação da gravidade é muito mais forte e, dessa forma, qualquer massa colocada nesses pontos seria atraída para baixo e para os lados. Terra começa a se curvar, então, para formar as enormes aberturas polares que medem aproximadamente 2.000 Km. 

Se houvesse apenas a rotação da Terra em torno do seu eixo, as aberturas se localizariam a 90 graus, exatamente nos pólos geográficos. Contudo, outros movimentos de rotação, como o da elipse em torno do Sol, fizeram com que elas se formassem 20 graus mais distante. É em função disso que os pólos geográficos e magnéticos não coincidiriam. 

Os teóricos afirmam que, quando exploradores que estavam buscando o pólo Norte ou o pólo Sul chegam na latitude de 70 graus e a bússola deles apontava pra baixo. Eles pensaram que estão no pólo magnético, mas não estavam. Na verdade, as bússolas estão sob o efeito do anel magnético que cerca as entradas polares, 

A curvatura da terra seria muito mais acentuada nas entradas polares. Mas, apesar disso, não seria perceptível para quem estivesse caminhando ou mesmo sobrevoando sobre ela devido a sua enorme extensão.


AS DUAS SUPERFÍCIES DO PLANETA

Outro aspecto surpreendente do fato de a Terra ser oca é que ela possui duas superfícies (ou três se considerarmos a do Sol interno): a interna e a externa, que são basicamente interligadas pelas aberturas polares. Ambas com atmosfera, oceanos, continentes, florestas, rios, lagos, uma fonte direta de luz e calor (direta porque a luz, o calor e outras emanações vindas da estrela que chamamos de Sol influenciam a superfície interna e vice-versa), enfim, com todo um ecossistema próprio.

 Apesar de serem interligadas e semelhantes até certo ponto, possuem diferenças marcantes como:

1)"Atração" gravitacional menor na superfície interna - o que, entre outras coisas, permite um crescimento maior das plantas e dos animais; 

2) Posição do Sol interno sempre as doze horas - o que significa que não há noite no intra-mundo; 

3) Estágio evolucionário mais avançado na superfície interna - isso se deve, além de outras razões, ao fato do intra-mundo estar mais protegido contra eventos cataclísmicos (como a queda de um grande meteoro por exemplo) do que o mundo externo. Estando mais protegido, o ecossistema interno evoluiu um pouco mais lentamente, porém, de forma contínua.  Quando a superfície externa estava passando por um dos muitos eventos que provocavam grande extinções, parte do seu ecossistema migrava para a superfície interna e era forçado a se adaptar para sobreviver (essa migração era muito mais fácil antes do congelamento dos pólos, época em que havia uma maior integração entre as superfícies). No final das contas, o intra-mundo sempre ficava com o melhor das duas superfícies e, após a cessação desses grandes eventos, ajudava a repovoar a nossa superfície. Isso contribuiu ainda mais para aumentar a diferença entre os dois mundos. Agora, parece ser bastante lógico propor a existência de uma civilização mais avançada no interior do planeta, tanto tecnologicamente quanto espiritualmente, já que um ecossistema tão harmonioso teoricamente estimularia a convivência pacífica.


sábado, 29 de agosto de 2015

Criptozoologia - Mapinguari, o animal lendário brasileiro



Olá, caros leitores. Na postagem de hoje vamos nos dedicar a falar sobre criptozoologia e especificamente sobre o animal conhecido como Mapinguari. Pra quem não está familiarizado, a criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Nesse conceito se inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos. A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico, procurando relacionar os mitos de várias culturas dos locais dos avistamentos. O termo foi cunhado sobre as expressões cripto- (do grego kryptós, é, ón 'oculto') e zoologia (o ramo da Ciência que estuda os animais).

O Mapinguari é uma lenda derivada de alguns contos dos Índios da Região Amazônica. Os caboclos contam que dentro da floresta vive o Mapinguari, um gigante peludo com um olho na testa e a boca no umbigo, semelhante ao Pé-Grande e ao Yeti. O mapinguari é descrito ainda como uma criatura simiesca com quase dois metros de altura, pêlos avermelhados ou negros, grandes presas se projetando da boca e garras afiadas. Segundo algumas fontes o mapinguari teria um único olho vermelho e sua boca ficaria na barriga. Em algumas representações essa boca se abriria de forma vertical


Ele andaria normalmente de quatro, mas quando confrontado se ergueria nas patas traseiras para atingir uma altura superior. Furioso, o mapinguari emite um rosnado assustador. Algumas fontes afirmam que ele também exalaria um fedor pior que o de gambás para afugentar seus inimigos e por isso seria conhecido por algumas tribos como "besta mal-cheirosa".

Caçadores indígenas embrenhados nas densas selvas temiam o mapinguari e não se aventuravam em territórios habitados por estes monstros. De acordo com a lenda, a criatura seria carnívora e se alimentaria de humanos que conseguisse apanhar. O medo do Mapinguari se espalhava entre os habitantes da região e persiste em algumas aldeias isoladas até os dias atuais. Até poucas décadas a crença de que os mapinguari poderiam carregar mulheres e crianças para suas tocas na selva, causava terror. Algumas tribos ficavam à postos com tochas durante toda a noite quando sons estranhos ou cheiros nauseantes emergiam da mata.

No século XIX, cientistas começaram a buscar uma explicação para o mito do mapinguari. O palentologista Florentino Ameghino cogitou que os relatos indígenas teriam relação com a existência de espécimes remanescentes da Preguiça Gigante (megalonychidae), um animal do período plestoiceno, que teriam sobrevivido nas profundezas da floresta amazônica. Na década de 90, uma expedição do Instituto Goeldi, sediado em Belém do Pará, tentou encontrar indícios da existência do mapinguari ou da preguiças gigantes, mas nenhuma descoberta relevante foi feita.



A lenda ainda possui tanta força no interior do Brasil que existe uma estátua no parque Paramgominas, no Estado do Pará:



O SUPOSTO FILHOTE DE MAPINGUARI ENCONTRADO

Recentemente foi encontrado um filhote de animal morto que causou grande euforia entre os estudiosos da criptozoologia por ser supostamente de um filhote de Mapinguari. Esta imagem circulou durante alguns meses pela internet e foi algo de intensa discussão nos foruns especializados. Posteriormente especialistas analisaram o cadáver do animal e chegaram à conclusão que se tratava apenas de um filhote de gato portador de uma mutação genética que o fez se desenvolver de maneira deformada.




Não foi dessa vez que a existência deste animal lendário foi comprovada, mas para aqueles que acreditam, trata-se apenas de questão de tempo até o animal ser finalmente encontrado.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Repitilianos (PARTE 1) - Quem é David Icke?

Boa tarde, caros leitores do Blog! Na postagem de hoje iniciaremos a primeira parte de uma série de postagens sobre um assunto muito comentado na internet nos últimos: os Repitilianos. Abordaremos  ainda nas futuras postagens suas principais supostas características destes seres, sua relação com os Iluminati e muito mais. Analisaremos também se há ou não alguma correspondência com a verdade e curiosidades sobre os famosos que, segundo os teóricos que seguem esta linha, seriam representantes da raça repitiliana convivendo entre os humanos.

O autor responsável pela popularização do tema dos repitilianos é David Icke, um britânico de 63 anos, que após se aposentar do futebol profissional decidiu se dedicar ao estudo da política global de maneira pouco convencional. Ele acreditava que o poder político e as instituições não teriam seu funcionamento organizado da maneira como conhecemos, mas sim através de um complexo e totalitário sistema do qual os cidadãos comuns não teriam conhecimento, de modo que, em última análise, nos faria de escravos da chamada "Elite Global", comandada pelos povo repitiliano.


David Icke, a partir dos anos 90 escreveu dezenas de livros sobre a temática dos repitilianos e da Elite Globalista. Entre os mais famosos estão: O mais segredo (The Biggest Secret: The Book That Will Change the World) e Filhos da Matrix (Sons of Matrix). Ambos os livros são facilmente encontrados no formato de PDF para download, inclusive traduzidos para o português, para todos que tiverem curiosidade de se aprofundar sobre o tema

Em suma, sua teoria consiste na ideia de que o mundo é controlado por um conjunto de várias sociedades secretas denominadas "Fraternidade", estando os Illuminati em lugar de destaque como os líderes supremos. A meta da Fraternidade é um governo mundial, um plano que Icke diz ter sido arquitetado em Os Protocolos dos Sábios de Sião (sobre este tema, farei uma postagem específica). Icke, assim com muitos outros teóricos sobre conspiração, diz que os métodos destes conspiradores incluem o controle das economias mundiais e até mesmo o uso de técnicas do controle da mente.

Ele se envolveu em diversas polêmicas em razão da sua notoriedade, sendo uma das mais sérias a acusação de antissemitismo. Em suas obras, Icke citava como integrantes da Elite Globalista diversas poderosas famílias judias da Europa e dos Estados Unidos, chegando a afirmar até mesmo em um de seus livros que os banqueiros judeus teriam provocado propositalmente o holocausto e financiado Adolf Hitler com armas de guerra.

"Estou convencido de que um pequeno grupo de judeus, que despreza a própria raça judia, trabalhou com não judeus a fim de provocar a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa de 1917 e a Segunda Guerra Mundial. Essa elite judia/não-judia usou a Primeira Guerra Mundial para assegurar a Declaração de Balfour e o princípio de O Estado Judeu. Depois, dominou a Conferência de Paz de Versailles e criou as circunstâncias que tornaram inevitável a Segunda Guerra Mundial. Além disso, financiou a ascensão de Hitler em 1933 e disponibilizou verba para seu rearmamento."




David Icke afirma ter tido sua primeira experiência espiritual através de um médium da Inglaterra conhecido Betty Shine, tendo sido informado pelo mundo dos espíritos que sua missão na terra era trazer cura e regeneração à terra e toda a humanidade, além de outras informações sobre a real natureza das relações de poder no planeta terra. Tomando conhecimento desta missão, Icke tentou introduzir seus conceitos no Partido Político inglês chamado de Partido Verde, do qual era afiliado de longa data. Sua tentativa, entretanto, foi frustrada, sendo proibido pelo Diretório do Partido Verde de realizar comícios ou falar em nome dele em público.

Após ser ridicularizado por suas opiniões e atitudes incomuns, ele manteve-se afastado do grande público, fazendo desde então apenas aparições eventuais em função da vergonha e medo por ser constantemente exposto ao ridículo, como vinha acontecendo de maneira reiterada. Essa ausência acabou criando em volta dele uma aura de mistério que aumentou sua popularidade, fazendo-o obter milhares de seguidores ao redor do mundo. Hoje ele é considerado o teórico da conspiração mais influente do mundo.  

"A maior prisão que as pessoas vivem é o medo do que as outras pessoas pensam." - esta frase foi dita pelo autor após o período que manteve-se afastado dos holofotes em razão da ridicularização que sofreu na mídia inglesa.


Até hoje David Icke continua sendo uma figura controversa, chendo chamado de louco por uns e de visionário por outros, além de ser acusado constantemente de charlatanismo por estar supostamente se utilizando da crença alheia com o intuito de enriquecer com a venda de seus livros. 

Se você se interessou pela biografia dele e deseja conhecer mais, seguem os sites que eu indico para pesquisar:

www.davidicke.com - Site oficial do autor, em inglês

http://www.umanovaera.com/david_icke.htm - Site bem completo sobre teorias da conspiração em geral e com bastante informações sobre o autor.

https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Icke - Apesar de, em regra, ser uma fonte pouco confiável, este artigo da Wikipedia está bem completo e condizente com as fontes oficias.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Primeira postagem

Essa é a primeira postagem deste Blog, então vou procurar não me alongar muito.

Criei-o para compartilhar com os leitores matérias, notícias e discussões sobre assuntos que desafiam a ciência ou o senso comum, tais como: espítitos, OVNIS, teorias da conspiração, criptozoologia e quaisquer assuntos pertinentes aos mistérios não solucionados que assombram a humanidade e tiram nosso sono.

Espero que gostem.