Em suma, sua teoria consiste na ideia de que o mundo é controlado por um conjunto de várias sociedades secretas denominadas "Fraternidade", estando os Illuminati em lugar de destaque como os líderes supremos. A meta da Fraternidade é um governo mundial, um plano que Icke diz ter sido arquitetado em Os Protocolos dos Sábios de Sião (sobre este tema, farei uma postagem específica). Icke, assim com muitos outros teóricos sobre conspiração, diz que os métodos destes conspiradores incluem o controle das economias mundiais e até mesmo o uso de técnicas do controle da mente.
Ele se envolveu em diversas polêmicas em razão da sua notoriedade, sendo uma das mais sérias a acusação de antissemitismo. Em suas obras, Icke citava como integrantes da Elite Globalista diversas poderosas famílias judias da Europa e dos Estados Unidos, chegando a afirmar até mesmo em um de seus livros que os banqueiros judeus teriam provocado propositalmente o holocausto e financiado Adolf Hitler com armas de guerra.
"Estou convencido de que um pequeno grupo de judeus, que despreza a própria raça judia, trabalhou com não judeus a fim de provocar a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa de 1917 e a Segunda Guerra Mundial. Essa elite judia/não-judia usou a Primeira Guerra Mundial para assegurar a Declaração de Balfour e o princípio de O Estado Judeu. Depois, dominou a Conferência de Paz de Versailles e criou as circunstâncias que tornaram inevitável a Segunda Guerra Mundial. Além disso, financiou a ascensão de Hitler em 1933 e disponibilizou verba para seu rearmamento."
David Icke afirma ter tido sua primeira experiência espiritual através de um médium da Inglaterra conhecido Betty Shine, tendo sido informado pelo mundo dos espíritos que sua missão na terra era trazer cura e regeneração à terra e toda a humanidade, além de outras informações sobre a real natureza das relações de poder no planeta terra. Tomando conhecimento desta missão, Icke tentou introduzir seus conceitos no Partido Político inglês chamado de Partido Verde, do qual era afiliado de longa data. Sua tentativa, entretanto, foi frustrada, sendo proibido pelo Diretório do Partido Verde de realizar comícios ou falar em nome dele em público.
Após ser ridicularizado por suas opiniões e atitudes incomuns, ele manteve-se afastado do grande público, fazendo desde então apenas aparições eventuais em função da vergonha e medo por ser constantemente exposto ao ridículo, como vinha acontecendo de maneira reiterada. Essa ausência acabou criando em volta dele uma aura de mistério que aumentou sua popularidade, fazendo-o obter milhares de seguidores ao redor do mundo. Hoje ele é considerado o teórico da conspiração mais influente do mundo.
"A maior prisão que as pessoas vivem é o medo do que as outras pessoas pensam." - esta frase foi dita pelo autor após o período que manteve-se afastado dos holofotes em razão da ridicularização que sofreu na mídia inglesa.
Até hoje David Icke continua sendo uma figura controversa, chendo chamado de louco por uns e de visionário por outros, além de ser acusado constantemente de charlatanismo por estar supostamente se utilizando da crença alheia com o intuito de enriquecer com a venda de seus livros.
Se você se interessou pela biografia dele e deseja conhecer mais, seguem os sites que eu indico para pesquisar:
www.davidicke.com - Site oficial do autor, em inglês
http://www.umanovaera.com/david_icke.htm - Site bem completo sobre teorias da conspiração em geral e com bastante informações sobre o autor.
https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Icke - Apesar de, em regra, ser uma fonte pouco confiável, este artigo da Wikipedia está bem completo e condizente com as fontes oficias.



Nenhum comentário:
Postar um comentário